Violência contra a mulher e relacionamentos abusivos.

Olá gente linda!!! ♥

Como vocês estão?!

Hoje a dica é um assunto muito sério! Violência contra a mulher e relacionamentos abusivos.

Quem conhece um casal de vizinhos que sempre estão aos gritos brigando?!

Quem nunca presenciou um casal brigando na rua, muitas vezes aos tapas?!

Quem não tem um casal de amigos onde o cara sempre destrata e humilha a namorada na frente de todos?!

Isso é mais real e presente em nossas vidas e na sociedade do que imaginamos! E o que temos feito para mudar isso?!

Muitos são os que apontam o dedo e dizem: “_ Ali, mulher de malandro! Gosta de apanhar! Está com ele porque gosta de apanhar!”

Vocês realmente acreditam que uma mulher está num relacionamento vivendo isso porque gosta?! Porque vivemos em uma sociedade onde tudo é culpa da mulher?! E o pior, muitas vezes são outras as mulheres que acusam… Quer dizer que a mulher é culpada pela violência que sofre?! É nisso mesmo que acreditamos?!

Pois é nisso que as mulheres que sofrem esse tipo de abuso acreditam ser verdade… É nisso que os homens com quem se relacionam e as mulheres a sua volta a fazem acreditar, é nisso que a nossa sociedade doente acredita. E nós precisamos mudar essa consciência! Precisamos parar de julgar e sim ajudar a essas mulheres!

Em muitos casos por medo do parceiro elas não conseguem denunciar, por achar que a culpa é delas não conseguem se quer ter a consciência do abuso que sofrem, por medo do julgamento dos outros sofrem sozinhas, por falta de condições financeiras ficam presas a esse tipo de relacionamento e tem medo de denunciar por não poderem se separar ou simplesmente não conseguirem… E a maioria delas não denunciam…

Essa reportagem feita no dia da mulher na revista exame, aborda esse assunto e diz quantas mulheres passaram por isso no ano de 2016. Revista Exame

untitled

(Pesquisa do Datafolha)

Outro dado importante:

dados-violencia-domestica-02_0

(tirado do site http://www.compromissoeatitude.org)

Eles tem consciência do que estão fazendo! E isso precisa mudar! E o nosso posicionamento é o que tem que dar o basta, para mudança desse tipo de comportamento doentio!

Somos nós que estamos de fora e temos a consciência de que esses dados precisam mudar, que temos que nos ajudar! Denunciar o abuso e a violência, e acolher essas vítimas. Nós somos as vozes responsáveis por fazer isso parar! A denúncia não é responsabilidade da vítima e sim de todos!

Eu acredito que de tudo que vivemos tiramos lições, passei minha infância vendo abusos e violência não apenas na minha casa, mas também na minha vizinhança e posso contar nos dedos as vezes em que alguém denunciou ou ajudou alguma dessas mulheres que no meio da noite sofriam agressões constantemente. Não é um problema de marido e mulher, é um problema de todos, é um problema da sociedade… Nesse mundo que falta tanto amor para com os outros, está na hora de nós mulheres levantarmos a nossa voz e denunciar! Esse não é um post partidário e muito menos feminista, e sim de alguém que viveu e viu relacionamentos abusivos durante toda a infância e até a um ano atrás. Que nós possamos ter mais amor com essas mulheres que precisam de ajuda para sair dessa situação, assim como eu tive! Mulheres que precisam ter os olhos abertos, que precisam de tratamento psicológico (sim!), para tratarem do seu psicológico devastado pelas agressões que a fizeram acreditar não ter valor algum, que pisaram em sua auto estima e no seu senso de valor… E que muito mais do que isso precisam de um verdadeiro encontro com Aquele, com o Único que as amará verdadeiramente e o Único capaz de restaurar o seu coração tão maltratado e ensinar o que é o Amor (porque Ele, Jesus, é o Amor!!). Se você passa ou já passou por isso não se sinta só, não se sinta menosprezada, não se sinta diminuída, não se sinta culpada… Você é linda, amada, muito importante e merece o melhor! Foi apenas através de Cristo de que eu me libertei de todo o peso que todo o abuso e agressão sofrida! E se você quiser ele também pode te libertar… Entregue seu coração pra Ele, só Ele nos liberta desse peso e só Ele é capaz de cuidar, tratar e curar as feridas do nosso coração!

A violência, o abuso não é aceitável! Principalmente contra a mulher! Precisamos nos unir! #juntassomosmaisforte #mexeucomumamexeucomtodas #chegadeviolencia

 

Um beijo! Ju!

received_1154454107961559

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s