Mudanças, ansiedade, rotina… #papodeamiga

Olá gente linda, tudo bem com vocês? ♥ Hoje o post vai ser um pouco diferente, quero compartilhar algumas coisas que tenho vivido e pensado com vocês!

Ouço muitas pessoas dizendo que o ano muda mas as coisas continuam da mesma forma, porém não acredito nisso! Creio que se a gente não mudar aí sim as coisas vão permanecer do mesmo jeito, mas caso contrário serão sim diferentes… É a nossa postura diante das coisas e as nossas atitudes que vão fazer tudo mudar ao redor.

image

Como vocês sabem no final do ano passado eu terminei o meu processo de transição capilar e nos dias que antecederam o corte eu estava em um estado de ansiedade muito intenso, o stress também estava em um nível alto e todas as vezes que eu penteava o cabelo me sentia triste por não conseguir o resultado que esperava! Decidi cortar no dia 30 de Dezembro, e foi a melhor coisa que fiz pra iniciar o novo ano de uma forma diferente! Parece pouco pra quem vê, mas desde o início do processo eu tive que tomar atitudes que influenciaram na forma como eu vejo as coisas e me vejo hoje! Foi uma mudança que precisava passar… e por mais que o percurso tenha sido cansativo o resultado está sendo tão gratificante que não se pode comparar com o que vivi até chegar nele!

Nesse caso: Um ponto para a mudança (necessária) que eu estava evitando passar.

Na próxima semana eu inicio uma nova etapa na minha vida, a corrida para o vestibular! Esse será mais um ano de estudo e já tive que me adaptar a essa realidade, mudanças de horários e rotinas são normais quando se quer dar um novo passo, nós temos que estar dispostas a passar por isso e por outras coisas para chegar ao objetivo! Em Julho de 2015 eu concluí o meu curso, me formando assim em Técnica em Química! Até o presente momento eu tive tempo livre para poder organizar a vida da forma que achasse melhor, porém, os planos desse ano fazem com o tempo se encurte e as responsabilidades aumentem. Vocês também tem vivido isso?

Quando isso acontece é muito comum entrarmos em estados de ansiedade e isso não é bom amigas, não mesmo! ): Eu sou uma pessoa extremamente ansiosa, quero sempre ver as coisas acontecendo e quando não é assim eu fico super inquieta como se nada estivesse dando certo… E essa também é uma mudança que preciso fazer!!! Saber que tudo tem o seu tempo e que nem sempre correr com as coisas é a melhor opção! #pensenisso

Pode parecer tarde pra fazer esse tipo de post (que faz lembrar aqueles de metas para o ano novo hahaha) Mas decidi fazer por acreditar que nós podemos mudar no hoje, podemos mudar no agora!
Repense as suas atitudes, planeje o seu ano, corra atrás dos seus sonhos e tente ser melhor a cada dia! Controle a sua ansiedade, as coisas vão se resolver… Acredite! ♥ rs

Que esse ano as nossas acomodações sejam extintas, que nós tenhamos garra pra correr atrás dos nossos sonhos e foco pra continuar sonhando e conquistando! Não deixem o medo, o stress, a ansiedade estragarem as rotinas… Dê tempo ao tempo! Vá com calma e tudo dará certo!

As vezes é difícil encarar mudanças, sejam elas no relacionamento, no trabalho, nas rotinas diárias e com isso preferimos ficar em nossa “zona de conforto”! SAI DESSA! Não dá pra crescer estando estagnada, nós precisamos olhar à frente. Ok!? 🙂
image

De todo coração digo que faço dessas palavras acima verdades para o meu ano e desejo que vocês também as usem como verdades para o de vocês!!!

Um beeeeijo, Carol!!! ♥

Deixe um comentário

