Minha experiência com o loiro!

Olá gente linda! 

Tudo bem com vocês? Por aqui tudo ótimo!
Então, estava revendo fotos antigas e me deparei com algumas em que apareço com mechas loiras (oi?) Sim Brasil, já andei desfilando com cachinhos loirinhos por aí!! hahaha Mas, o post não é sobre isso e sim pra contar os motivos pelo qual eu desisti deles e dar algumas “diquinhas” pra vocês que se interessam pelo assunto!!! 

Pra ficar mais resumido e organizado vou dividir em: Como e porquê fiz e Porquê resolvi tirar. Ok? Ok!

Como e porquê fiz:

Depois de muito ter pesquisado, pensado e repensado decidi então mudar o meu visual! Como nunca tinha feito nada no meu cabelo (tirando o relaxamento) foi uma decisão que tomei com muita consciência! (consciência essa de uma pessoa que não reconhecia os danos causados pela química aos cabelos!) Conversei com uma amiga que já tinha feito e então fui fazer com a mesma profissional que ela. Como vocês podem ver nas fotos o trabalho ficou muito bem feito e todos aprovaram! Na ápoca eu fazia relaxamento e só pude fazer as luzes 15/20 dias após ter relaxado! Ah, não posso esquecer de contar que antes de tudo, fui ao salão pra fazer uma análise e ver se eu tinha condições de fazer o procedimento. Foi escolhido um tipo de clareamento que não agrediria muito o cabelo ou fizesse escamar. (Não me recordo do que usei, perdão! ): )

Porquê resolvi tirar:

GENTE! Se não fosse trágico, até que seria bem engraçada a situação que vivi dias após ter descolorido o meu cabelo! rs Vou citar algumas situações que me fizeram desistir. 

1° Day after: Como toda cacheada eu amava quando o meu cabelo amanhecia lindo e pronto pra ser usado no dia seguinte, isso acontecia com frequência!!! Eu passava até três dias com o cabelo solto sem precisar molhar. Só colocando um finalizadorzinho pra dar aquele “up”. SENDO QUE, todas nós sabemos que o cabelo nos dias seguintes vai perdendo definição e ganhando frizz e isso ficava SUPER evidente no meu cabelo! Não que só a definição fosse importante pra mim, eu sempre amei volume… Mas o cabelo parecia uma palha nas pontas!!! E eu não conseguia usar! O LOIRO EVIDENCIA TUDO QUE O CABELO ESCURO ESCONDE! E pra piorar a minha situação ou torná-la mais engraçada (olhando pelo lado bom) eu prendia o cabelo! E vou tentar fazer uma singela (e talentosa) demonstração no paint de como ele ficava :

loiro

GEEEEEEEENTE, eu ficava com um coque amarelo no alto da cabeça e o restante do cabelo preto! Sabe aqueles apliques que as pessoas colocam de coque??? HAHAHA Então, parecia que eu tinha feito isso! E com rabo de cavalo era a mesma coisa… E isso acontecia porque meu cabelo sempre foi curto e quando prendia dava essa impressão de divisão! #Lamentável

2° Ressecamento: Por mais que eu tentasse, todos os produtos que eu tinha já não surtiam efeito nenhum! Foi desesperador! Porque eu via a parte escura ficar nutrida e hidratada e a parte clara seca e ressecada! Eu passei por um momento de adaptação, tendo que testar outros produtos e procurar indicações para cabelos descoloridos. Não foi fácil MESMO… 

3° Quebra: Depois de procurar por produtos que se adaptassem ao meu novo tipo de cabelo percebi que ele estava quebrando e não estava suportando os excessos que sofreu. E lá fui eu pra uma nova série de buscas e tratamentos caseiros pra fortalecer o cabelo. O que surtiu mais efeito na parte que não tinha sido descolorida do na que eu queria mesmo atingir. 

4° GASTOS EXCESSIVOS: Que fique claro que isso não acontece com todas as pessoas, cada cabelo reage de uma forma e com o meu foi assim… Mas, o problema não foram os gastos e sim os gastos sem resultados!!! Eu também não cortei toda a parte descolorida de uma vez… Esse processo foi acontecendo aos poucos… Conforme o cabelo ia crescendo eu ia aparando as pontas. (=

O meu cabelo ficou beeeeeeem ressecado, mas não me arrependo do que fiz… Me recordo de momentos muito bons que vivi com o cabelo assim e de como eu me sentia com ele em boa fase! rs Não descarto a possibilidade de fazer novamente, e de fazer outras coisas no cabelo também! É claro, tudo tem o seu tempo e agora eu estou em transição e vivendo dia após dia com essas transformações. Com o tempo, antes cortar tudo, eu fui aprendendo a lidar melhor com o cabelo… Para fazer mudanças radicais assim é preciso muito estudo e paciência, por que o cabelo pode não reagir da melhor forma. Então, deixo a minha experiência registrada aqui e mais algumas fotos!!! 😀 

Lembrando meninas, que todo e qualquer tipo de química causa agressão ao cabelo, portanto é muito importante que vocês não lancem “química sobre química”, como eu fiz! Por sorte os danos foram reparados, mas existem diversos relatos em que o cabelo cai, fica elástico e somente um corte bem significativo pra resolver o problema! Se você tem o cabelo natural fica bem mais fácil, mas também não descarta os riscos. Ok? Ok! 

Espero que tenham gostado meninas!!!
Um beeeeeijo!!!
assinatura do blog

Deixe um comentário

