Os melhores óleos para hidratação!

Olá gente linda! Tudo bem com vocês?

Nós estamos cansadas de saber que os óleos são multifuncionais quando o assunto é uso em cabelos, né!? Pra dar aquela ajudinha no day after, utilizando o método LOC, pra dar aquele brilho quando o cabelo se encontra opaco e muuuitos outros modos de utilização… Porém, hoje eu vou falar sobre um modo que tenho certeza que não interessa só a mim: USO NA HIDRATAÇÃO!

Se você sofre com cabelos ressecados, porosos e sem brilho com certeza já tentou de tudo pra resolver isso, certo? E tenho certeza que você já fez uso de sérum, silicones, reparadores de pontas… O cabelo ficou “mara” e você ficou toda feliz! ÊÊÊÊÊ!!! 😀 Hashtag: Problema Resolvido. #sqn

Esse produtos realmente funcionam e melhoram a aparência dos cabelos, mas o resultado não é prolongado e você sempre tem que ficar repetindo o processo, no caso dos silicones, a longo prazo eles podem e fazem muito mal aos fios.

Alguns silicones são insolúveis em água e criam uma camada sobre o fio, essa “camada”, ou melhor dizendo película, impede a penetração de outros produtos no fio e isso acaba se tornando um ciclo vicioso! Você lança sobre o fio uma série de produtos como esses, e por mais que você hidrate, reconstrua, nutra o cabelo nunca chega a um bom resultado!

Mas, graças ao bom Pai nós temos milhares de alternativas vegetais e puras, que ao invés de agredir o cabelo nutrem, hidratam, fortalecem, dão brilho e muitas outras maravilhas!

Óleo de Argan:

oleo-de-argan

É um antioxidante natural extremamente rico em vitamina E, contém Ômega 6 e 9, atua na cicatrização do couro cabeludo e possui um poder incrível de hidratação.

Óleo de Semente de Uva:

Uva-500x500Este óleo é considerado um remédio natural para fazer os fios crescerem mais rápido, pois a vitamina E atua no fortalecimento e contribui para tornar os cabelos mais fortes e mais brilhantes.

Óleo de Coco:

benefícios-do-óleo-de-coco-Dra.-Luciana-Granja-Rio-de-janeiro

Possui ação emoliente e muito nutritiva, hidrata os fios, protege contra os radicais livres, combate a caspa, previne a queda e dá brilho aos cabelos. É um dos poucos óleos perfeitos para serem absorvidos pelo couro cabeludo. Rico em vitamina E e ácido láurico, cáprico e caprílico, têm propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais muitos fortes.

Óleo de Amêndoas: 

oleo-de-amendoas-beneficioslindizzima-cover-photo-2

Dá brilho e maciez aos cabelos maltratados, tira os queimados, recupera escamas ou fios quebradiços. É bem emoliente e hidratante.

Óleo de Abacate:

oleo-de-abacate

Rico em vitamina A e com um alto teor de vitamina E, é um poderoso antioxidante, que inibe a formação de radicais livres, fortalece ajudando no processo de queda, diminui os sinais de envelhecimento e garante uma hidratação e nutrição profunda.

Óleo de Linhaça:

oleo-de-linhaca-1

Sua composição conta com proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos. É rica em Ômega 3 e nos cabelos o resultado é hidratação, um super brilho e menos frizz.

Óleo de Oliva:

azeite tamanho td_16832_37164

Ou azeite de oliva, é um antioxidante natural, tem propriedade emoliente que proporciona  brilho e hidratação aos fios. Mas ele deve ser puro (sem mistura de outros óleos). Sua acidez deve ser no máximo 0,05%.

Óleo de Macadâmia:

Óleo-de-Macadâmia-Dra-Luciana-Granja_2

Tem ação emoliente, hidratante e anti-envelhecimento. É facilmente absorvido pelos cabelos, fazendo uma hidratação profunda nos fios.

Lembrando que todos esses óleos citados acima são óleos vegetais e devem ser utilizados na sua forma pura. São encontrados em lojas de produtos naturais com muita facilidade e muitos deles podem ser feitos em casa mesmo! Ok!? 🙂

Espero que tenham gostado!

Um beeeeeeijo, Carol!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s